Depois de 13 edições bem-sucedidas e dedicadas a tecnologia, empreendedorismo, inovação digital, desenvolvimento económico e sustentabilidade, a Quidgest prepara-se para apresentar a 14.ª edição da Q-Day Conference, que tem este ano como mote “Decoding Generative AI” e toma lugar no dia 19 de setembro, na Culturgest, em Lisboa.
Para a Quidgest, pioneira na utilização de IA para a criação automática de software, este é muito mais do que o tema que marca a agenda de 2023. É o resultado dos esforços pioneiros de peritos, equipas e organizações, que trabalham nesta área há décadas e assistem hoje ao despertar de uma nova era para onde convergem abordagens algorítmicas, poder computacional e novas formas de criatividade, colaboração e inovação sem precedentes.
O evento vai dar conhecer a visão 360º destes especialistas no desenvolvimento de software, que abrem caminho a novos horizontes tecnológicos e de transformação digital em áreas como o serviço público, a educação, os cuidados de saúde, a banca, o retalho, a logística, a energia, as telecomunicações ou o marketing, entre muitas outras.
Em debate no Q-Day deste ano, vai estar ainda um futuro no qual a competição pelo talento se travará não entre humanos e máquinas, mas entre profissionais que saibam (ou não) fazer uso da IA Generativa a seu favor – seja para criar soluções digitais inovadoras, desenvolver conteúdos personalizados, produzir novas formas de arte, impulsionar a investigação científica ou conceber estratégias de negócio.
Fonte: Portugal Global
// Leia o artigo completo, programa e painéis temáticos nesta ligação.